» O Jornal Rota do Mar | » Assine Rota do Mar | » Fale conosco | » No Facebook | » No Twitter

Geral

Vereador Ed Moraes trata de temas relevantes para nosso município

O vereador Ed Moraes na sessão ordinária da segunda-feira (19) tratou sobre vários temas relevantes para Osório, tais como:

COMPARTILHE ISSO:

- A fiscalização da Prefeitura tem notificado várias pessoas para a construção das calçadas em frente dos seus imóveis, sob pena de multar aqueles que não obedecerem ao prazo determinado. Inclusive, receberam notificações alguns munícipes que, comprovadamente, não tem renda suficiente para cumprirem tal obrigação. Deu como sugestão, nestes casos específicos, que o próprio poder executivo crie instrumentos que beneficiem os menos abastados, que estabeleça um padrão básico de construção do passeio público e realize a referida obra, cobrando os custos de forma parcelada dos beneficiados por tal medida.
- Em relação a mais um acidente com morte por atropelamento, no perímetro urbano de Passinhos, ocorrido na semana passada, citou que tem Pedido de Indicação de sua autoria, do ano de 2013, requerendo a instalação de mecanismos que reduzam a velocidade dos motoristas neste trecho da rodovia. Agendou reunião com o engenheiro responsável pelo 16° DOP / Daer, onde vai reiterar a necessidade de instalação de tachões para dividir as duas pistas, impedindo as ultrapassagens naquele trecho, permitindo uma travessia mais segura dos pedestres.
- Solicitou um maior esforço em relação à abertura de vagas nas escolas municipais para suprir a demanda pelos alunos que precisam matricular-se na 6ª série do ensino fundamental, pois segundo a Lei de Diretrizes Básicas, é uma obrigação principalmente dos municípios, num esforço conjunto com a esfera estadual.
- Agradeceu ao deputado federal Alceu Moreira e ao prefeito municipal Eduardo Abrahão pelo esforço conjunto, viabilizando a construção de uma quadra poliesportiva coberta na EMEF José Paulo da Silva, no distrito de Atlântida Sul, obra com custo estimado em torno de R$ 350.000,00, emenda parlamentar que beneficiará aos quase 300 alunos daquela instituição.
- Em visita juntamente com o vereador Roger ao superintendente da Corsan, tratando entre outros assuntos sobre a ETE de Osório, solicitaram que a mesma seja reativada, se possível, ainda dentro do ano de 2018, foram informados pelo mesmo que algumas obras estão sendo refeitas devido ao desgaste sofrido pelo tempo em que a ETE permaneceu sem funcionamento.
Além disso, o vereador Ed Moraes protocolou vários pedidos de providências, solicitando o conserto de buraco e a alteração da via preferencial de trânsito no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Brasil, a reinstalação da academia de ginástica ao ar livre de Atlântida Sul, encaminhando sugestão para a Brigada Militar colocar em suas rotas de patrulhamento as farmácias que estão de plantão noturno e homenageando com Votos de Louvor ao Pé de Vento Moto Clube, pelos 20 anos de sua fundação, completados neste mês. Fonte: Assessoria do Vereador ED Moraes/Gilson

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia