JRM - VEREADOR ED MORAES solicita instalação de Colégio da Brigada Militar

Política

VEREADOR ED MORAES solicita instalação de Colégio da Brigada Militar

COMPARTILHE ISSO:

O vereador Ed Moraes solicitou que a Câmara Municipal encaminhe ao Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel QOEM Mário Yukio Ikeda e ao Secretário da Segurança Publica do Estado do RS, Sr. Cezar Augusto Schirmer, pedido para que determinem aos setores competentes que sejam feitos o levantamento e o estudo dos recursos necessários para a criação e posterior instalação, no município de Osório, de uma unidade do COLÉGIO TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR.
A Brigada Militar atua conjuntamente com os professores da Secretaria de Educação do estado, cedidos por convênio, nas atividades de ensino destes colégios. Atualmente, existem sete unidades de ensino médio do Colégio Tiradentes em pleno funcionamento, localizadas nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo, São Gabriel, Ijui e Pelotas.
O ingresso no Colégio Tiradentes se dá através de processos seletivos de admissão e classificação. A missão dos Colégios é promover a formação integral de jovens através da disciplina, da hieraquia e do ensino qualificado, de acordo com as exigências de seu tempo.
O Colégio Tiradentes é referência em qualidade de ensino público e gratuito, tendo obtido as maiores notas gaúchas na avaliação do IDEB. A meta estadual para a Nota do IDEB, no ensino médio em 2018, era igual a 4,8 pontos. Pois os cinco primeiros lugares desta avaliação, todos eles, foram obtidos pelos Colégios Tiradentes da Brigada Militar, com notas variando de 6,6 a 6,1, ou seja, bem acima da meta estipulada pelo IDEB.
“Osório é a cidade sede do 8° Batalhão de Polícia Militar e também da Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar (EsFES), além de constituir-se em pólo regional de educação, tendo aqui a sede da 11ª CRE, do Centro Universitário UNICNEC, da UERGS e do IFRS - campus Osório, dentre outras instituições de ensino, o que certamente facilitaria a instalação da unidade do Colégio Tiradentes em nosso município”, enfatizou o vereador Ed Moraes.

Fonte: Gilson Assessor ED.

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia