JRM - Assinado documentário introdutório da proposta pedagógica para as escolas da rede municipal de ensino

Geral

Assinado documentário introdutório da proposta pedagógica para as escolas da rede municipal de ensino

Educação Ambiental norteada pelo programa Jogue Limpo com Osório e Língua Espanhola farão parte do ano letivo de 2019

COMPARTILHE ISSO:


Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 28/12, foi assinado pelo prefeito Eduardo Abrahão o Documento introdutório da proposta Pedagógica para as escolas da rede municipal de ensino de Osório. Faz parte do documento a inserção da Educação Ambiental norteada pelo programa Jogue Limpo com Osório, para 1º ao 9º ano e Língua Espanhola para 5º e 6º anos das escolas municipais.
O prefeito Abrahão afirmou que esse é um dia muito especial. “Após muito trabalho e perseverança estamos concretizado esse projeto. Estamos incluindo a Língua Espanhola no currículo e a partir disso, surgem oportunidades para que as pessoas possam conhecer e falar uma nova língua e isso também qualifica a cidade por vários fatores. Quanto ao Jogue Limpo, que também passa a fazer parte do currículo das escolas, também evidenciamos a sua riqueza. Por meio da Educação Ambiental, a inclusão do programa do governo e da cidade, o Jogue Limpo com Osório, que promove a mudança de comportamento em relação ao ambiente em que vivemos, fará com que ele se consolide e amplie ainda mais. Todos nós queremos uma cidade limpa, saudável e se temos estruturas necessárias para isso, devemos fazer. Essas conquistas de Osório significam qualidade de vida. O Jogue Limpo tem a capacidade de fortalecer o processo de evolução da cidade, ligada ao desenvolvimento econômico, sustentabilidade, energia limpa e renovável. Dessa forma estamos trabalhando e preservando todo o ecossistema” destacou o prefeito.
A secretária de Educação Lourdes Helena Gularte destacou a importância desse encontro que maracá o início de uma nova fase na educação das escolas da rede municipal de ensino de Osório. “Somos conhecedores de que na educação os resultados não são tão imediatos como queremos. Estamos iniciando mais um processo grandioso e temos muito a fazer dentro do nosso currículo, com certeza vamos atingir todos nossas metas com o apoio do Poder Executivo, direções, alunos, pais e a comunidade”.
A conclusão da proposta depende das normas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o referencial gaúcho, que estão trazendo alguma mudança para o ensino. A educação dos municípios tem o ano de 2019 para adequar-se a essas novas regras e aplicar definitivamente no currículo em 2020.
Também fizeram uso da palavra, o vice-prefeito Eduardo Renda e o vereador Beto Geuiê, que prestigiaram o evento juntamente com secretários municipais, vereadores, diretores e demais profissionais da educação de Osório.
Fonte: Comunicação Social
Prefeitura de Osório/Jogue Limpo - PMO

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia