JRM - Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa foi a que mais gerou emprego em novembro

Interpraias

Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa foi a que mais gerou emprego em novembro

Ranking estadual divulga relação de vagas e colocações, levando em conta os critérios de empregabilidade

COMPARTILHE ISSO:

A Agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa ficou em primeiro lugar no ranking estadual, pela terceira vez no ano, e também no ranking regional, pela sexta vez em 2018. O ranking divulga a relação de vagas e colocações, levando em conta os critérios de empregabilidade. A partir desses dados de desempenho, cria-se uma ferramenta que possibilita a avaliação e comparação do desempenho das agências FGTAS/SINE de todo o Rio Grande do Sul.


O Prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, destaca que a geração de emprego e renda é um dos grandes focos da gestão. “Precisamos buscar mecanismos para alocar a população no mercado de trabalho, pois isso é fundamental para o desenvolvimento municipal”, diz.


Para avaliar o desempenho são considerados quatro indicadores focados nas ações de intermediação de mão de obra: captação de vagas, o aproveitamento dessas vagas (pela agência que as cadastrou e as demais agências da região), a colocação dos trabalhadores encaminhados pelo posto e a recolocação de trabalhadores monitorados pelo seguro-desemprego no mercado de trabalho.

Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC Fonte/ Foto: Prefeitura de Capão da Canoa

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia