POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER POR MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM OSÓRIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER POR MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM OSÓRIO

Os agentes da Polícia Civil, por meio da da delegacia de polícia de Osório realizaram, na manhã desta sexta-feira (05/01), juntamente com médico veterinário do canil municipal, a fiscalização diversos locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus tratos contra animais domésticos, em Osório. Na ação policial, uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante por crime ambiental, pelos maus tratos contra dois cães domésticos, e também pelo crime de desacato contra os policiais que desenvolviam as diligências policiais.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos, em Osório. A ação que tem apoio de médico veterinário do canil local, teve êxito em fiscalizar 08 locais, sendo que um deles estava a mulher, que já havia sido visitada e advertida dos maus tratos e acabou sendo presa e os animais recolhidos ao canil municipal para o devido tratamento.

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp).

Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes

Deixe um comentário