PREFEITURA DE IMBÉ ENTREGA MAIS VEÍCULOS E MÁQUINA AO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE IMBÉ ENTREGA MAIS VEÍCULOS E MÁQUINA AO MUNICÍPIO

Foram entregues na manhã de sexta-feira (05/01) mais veículos e uma máquina que chegam para reforçar a frota oficial do município. Em ato realizado no estacionamento da prefeitura, o prefeito Ique Vedovato, o vice-prefeito Régis Cacetinho, o senador Luiz Carlos Heinze (PP) e o deputado estadual Luciano Silveira (MDB), entre outras autoridades, entregaram uma pá carregadeira, um ônibus escolar, um micro-ônibus e o primeiro carro elétrico da frota municipal.

Conforme Ique, a pá carregadeira foi adquirida com recursos oriundos de emenda parlamentar junto ao orçamento da União, articulada pelo deputado Luciano junto ao deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). Já o micro-ônibus foi comprado através de emenda parlamentar do senador Heinze. O novo escolar e o veículo elétrico foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

“Hoje é mais um dia de felicidade, um dia de entrega para nossa cidade. Com a constante melhoria da frota, além de darmos maior conforto aos nossos alunos e também aos pacientes que utilizam o transporte da prefeitura para realização de exames, consultas e outros procedimentos fora da cidade, temos a oportunidade de realocar veículos em outras secretarias”, disse Ique.

Ainda conforme ele, o Renault Kwid elétrico substituirá um carro da frota movido a combustão, garantindo mais economia e sustentabilidade. O veículo será abastecido com energia solar captada das escolas que já possuem placas de absorção desse tipo de energia.

“Estamos iniciando uma nova era no município. Com a introdução dos carros elétricos, nós marcamos um novo momento significativo de adoção de tecnologias limpas e colaboração para a redução da emissão de gases poluentes, colaborando para um ambiente mais saudável e preservando os recursos naturais para as gerações futuras”, argumenta Ique, destacando que, para compra da pá carregadeira e do micro-ônibus, além do valor das emendas, foi necessária contrapartida financeira da prefeitura.

TEXTO: Leandro Luz

FOTOS: Ivan de Andrade e Flávio Bocorny

FONTE: Prefeitura de Imbé

Deixe um comentário