Iniciado em Torres, o Programa Rede Praia Acessível
Iniciou na última quinta-feira, 4 de janeiro, as atividades do Programa Rede Praia Acessível em Torres, uma parceria entre a Prefeitura, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PCD e de PCAH no RS (Faders) e o Corpo de Bombeiros. Na iniciativa, são oferecidas cadeiras anfíbias, adaptadas e assessoramento para o banho assistido das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a tomar banho de mar.
A guarita de salva-vidas escolhida no município de Torres é a de número 03, localizada na Praia Grande na altura da Rua Firmino Torelli, que fornecerá este serviço inicialmente nas quintas-feiras pela manhã das 9h até 12h, e a partir da data do dia 15 de janeiro de 2023, será disponibilizado todos os dias das 9h às 17h.
A Operação Verão Total também ganhou um site para reunir todas as orientações, notícias e informações dos serviços da temporada, a nova ferramenta, que já está disponível para acesso no endereço https://operacaoveraototal.rs.gov.br/inicial. E para melhores informações sobre onde ocorrem os banhos assistidos e horários das ações, o telefone 51.985945900, fica disponível para este serviço.
Conforme o presidente da Faders, Marquinho Lang, essa parceria é fundamental para garantir os direitos das pessoas com deficiência. Para o secretário de Educação Alceu de Matos Scheffer, é uma satisfação fazer parte de um programa que coloca nossa cidade na rota inclusiva do litoral.
Ainda destacaram a importância da inclusão, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rejane Clezar, que também acompanharam a atividade na quinta pela manhã.
Fonte/Foto: Prefeitura de Torres