Município de Osório realiza a assinatura da ordem de serviço para implantação da ciclorrota na estrada do Palmital e Linha Peixoto
Na quarta-feira (17/01), foi assinada a ordem de serviço para o início da obra de execução da ciclorrota na estrada OS-10 (Palmital) e Linha Peixoto, além da sinalização da estrada geral da Borússia. A obra é realizada pela secretaria de Segurança Pública e Trânsito e executada pela empresa More Sinalização e Construção Ltda. A fiscalização ficará a cargo do setor técnico de engenharia da Prefeitura de Osório. A ciclorrota terá extensão de 7,7km, com sinalização vertical que será constituída por suportes e placas de regulamentação, advertências e indicativas.
A obra de sinalização da estrada geral da Borússia compreenderá a pintura de faixas separadoras de pista com tinta termoplástica e a instalação de tachas refletivas bidirecionais. O valor dos serviços é de R$ 446 mil, tendo 120 dias para execução, a partir da assinatura da ordem de serviço. As obras fazem parte do Programa Acelera Osório Infraestrutura.
O Prefeito em exercício Miguel Calderon destaca a importância da ciclorrota, “é um importante passo, rumo as melhores condições para os nossos ciclistas, e, consequentemente, veículos que ali transitam, auxiliando a organizar o fluxo e dando mais segurança a todos”, conclui Miguel Calderon.
O secretário de Segurança Pública e Trânsito Celso Ferri cita o empenho da administração municipal “o nosso objetivo é proporcionar uma experiência positiva para todos que transitam pelo município de Osório, aperfeiçoar, entender as demandas que chegam e atender da melhor forma”, finaliza o secretário.
O ciclista Joelson Magni frisa “a ciclorrota vai nos ajudar muito, diversos ciclistas iniciam o pedal na região do Palmital, e essa ação vai nos conceder mais segurança para podermos praticar a nossa atividade física mais tranquilo”, define o ciclista.
Participaram da solenidade ainda o Presidente da Câmara de Vereadores em exercício João Pereira, vereador Ed Moraes, secretários municipais, assessores e ciclistas.
Texto: Amanda Ferrari
Foto: Edvanio Goulart
Fonte: Comunicação Social