BM apresenta plano de segurança para o entorno do local do Planeta Atlântida

BM apresenta plano de segurança para o entorno do local do Planeta Atlântida

A Brigada Militar participou de reunião, na sexta-feira (19/01), promovida pelo Ministério Público, sobre os preparativos finais nas questões de segurança pública para o festival de música Planeta Atlântida, que acontecerá em Xangri-lá nos dias 02 e 03 de fevereiro.

A reunião ocorreu na sede do Ministério Público de Capão da Canoa e foi conduzida pelos promotores de Justiça Luziharin Carolina Tramontina e Mateus Stoquetti de Abreu.

O aparato de segurança nas imediações do local do evento e nas rodovias estaduais de acesso ao Litoral Norte, em especial Capão da Canoa e Xangri-lá, já está planejado pela Brigada Militar para a prevenção de ocorrências, buscando garantir a ordem pública e a tranquilidade do público de um dos maiores festivais de música do país, e esta planificação foi apresentada na reunião.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, e o procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz, participaram da reunião. Também estiveram presentes os comandantes do Comando Rodoviário da BM, coronel Rogério Pereira Martins; do CRPO Litoral, coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa; oficiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChq), Comando Ambiental (CABM), Batalhão de Aviação (BAvBM) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE); representantes de outros órgãos de segurança pública e o prefeito de Xangri-lá, Celso Bassani.

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

FOTOS: Sd Bitencourt

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

Deixe um comentário