Osório: Primeira-Dama se reúne com o Delegado da Polícia Civil João Henrique
A Primeira-Dama Carine Azeredo esteve reunida na última sexta-feira (19/01), com o Delegado de Polícia Civil de Osório João Henrique Gomes, conversando sobre o Programa Ramo – Rede de Acolhimento à Mulher e ao Ofensor.
O programa é formado por profissionais de diversas áreas e tem o objetivo de acolher mulheres vítimas de violência doméstica. Na Delegacia há a sala Lilás, local onde mulheres vítimas de violência doméstica são acolhidas por acadêmicos de Psicologia da Unicnec em fase de estágio. Os homens também são atendidos. A Prefeitura Municipal de Osório auxilia a Polícia Civil no suporte necessário para prestar o atendimento, que é modelo no Litoral Norte.
A inspetora de polícia Andreia Ferraz, responsável pelo cartório dos vulneráveis destaca “aqui o trabalho que desenvolvemos vai muito além de um simples inquérito, o propósito é acolher, resolver problemas, salvar famílias e impedir a reincidência”, conclui a inspetora.
O Delegado João Henrique Gomes acrescenta “uma rede só funciona quando todos se ajudam, a parceria do município de Osório tem sido essencial para que continuemos com o trabalho que abarca além de segurança pública, assistência social e saúde”, finaliza o Delegado.
A Primeira-Dama Carine Azeredo frisa “é um conjunto de pessoas e fatores, que unidos, propiciam o atendimento de qualidade para aqueles que estão passando por um momento difícil, a administração municipal está presente e sempre buscando benefícios para os osorienses”, completa Carine Azeredo.
Texto: Amanda Ferrari
Fotos: Pietro Marques
Fonte: Comunicação Social