Após caso de maus-tratos cãezinhos são adotados em Tramandaí  

Após caso de maus-tratos cãezinhos são adotados em Tramandaí  

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal mobilizou as equipes na última sexta-feira (26/01), para atender duas ocorrências de maus-tratos. Os casos distintos, sendo um no Bairro Jardim Atlântico e outro no Bairro Indianópolis, acabaram comovendo a população e protetores de animais.  

Com a ampla divulgação nas redes sociais e a mobilização de diferentes pessoas, o que parecia uma história triste, acabou tendo um final extremamente feliz, acolhedor e cheio de amor.  

Após o atendimento aos animais na UBASA, ambos já foram destinados para um novo lar. A Lilica foi adotada por uma moradora da Capital das Praias e o Jordan por uma funcionária da Prefeitura. 

“Nossa equipe do Departamento de Bem-Estar Animal, por meio da Diretora Ana Paula Godoy, foi acionada em duas ocorrências na última semana. Atuamos em parceria da Polícia Civil e também Vigilância em Saúde, direcionando os cãezinhos para a UBASA, onde tiveram todos os atendimentos necessários. Ficamos muito felizes em ter destinado esses bichinhos para famílias que vão dar todo o amor e carinho necessário. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o Secretário de Meio Ambiente Fernando Leandro Borges. 

Maus-Tratos:  

A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço. 

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. 

Portanto, caso você tenha conhecimento de algum caso de maus-tratos o Departamento de Bem-Estar Animal está localizado na Rua Rebouças n° 199, junto a Secretaria de Meio Ambiente. O telefone de contato é o 3684-9080 ou (51) 989133544. 

Texto: Alanna Hanna (ASCOM) 

Foto: Secretaria de Meio Ambiente 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM) 

Deixe um comentário