BM captura homem por furtos na beira-mar em Tramandaí
Um homem que havia praticado furtos na orla de Tramandaí, próximo à guarita 143, por volta do meio-dia desta terça-feira (06/02), foi identificado pela Brigada Militar como foragido do sistema prisional.
Logo após furtar objetos de dois banhistas, o indivíduo foi contido por pessoas que estavam na beira-mar e a Brigada Militar foi chamada.
Uma guarnição chegou ao local e constatou, no sistema de consultas integradas, que o indivíduo cumpria pena no regime semiaberto e não havia se apresentado desde o último dia 15 de janeiro.
O homem de 45 anos apresenta antecedentes por homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo em residência e a pedestre, furto qualificado e ameaças.
Os policiais militares prenderam o homem por furto, mas os objetos não chegaram a ser apreendidos, pois as vítimas já haviam resgatado seus pertences enquanto o homem ficou detido pelos populares até a chegada da guarnição.
O indivíduo foi conduzido ao hospital, por apresentar algumas escoriações, e, em seguida, à Delegacia de Polícia, onde as vítimas também estiveram e reconheceram o autor dos furtos.
Também em Tramandaí, no bairro Humaitá, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição policial abordou um indivíduo que se encontrava deitado na via pública.
Ele foi identificado, tendo 19 anos, e constava um mandado de busca e apreensão como menor infrator da época em que ele não havia atingido a maioridade.
Os registros policiais contra ele são de porte ilegal de arma, furto qualificado e lesão corporal, entre outros delitos.
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTO ILUSTRATIVA: Sd Joel Arrojo
FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL