Prefeito de Osório se reúne com representantes do Governo Federal para tratar sobre os royalties 

Prefeito de Osório se reúne com representantes do Governo Federal para tratar sobre os royalties 

Na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o Prefeito Roger Caputi participou de reunião na Casa Civil, em Brasília, onde tratou sobre a possibilidade da retomada dos royalties para o município de Osório. O encontro contou com a presença do secretário especial da Casa Civil e representante do ministro Rui Costa, Bruno Moretti, assessores do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, do advogado e ex-prefeito de Imbé Pierre Emerim da Rosa, da procuradora de Osório Janine Costa dos Santos e do deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT).  

Durante a reunião, foi apresentado um vídeo explicativo de toda a operação desde a monoboia em Tramandaí até o sistema de tancagem, onde foi esclarecido que 95% do petróleo passa por Osório. 

O Prefeito Roger Caputi destacou que o município nos últimos meses tem se articulado para buscar a retomada dos royalties. Ele disse ainda que a reunião foi propositiva e com certeza haverá um desfecho positivo em breve. “Foi uma reunião muito importante onde tivemos a oportunidade de apresentar ao Governo Federal todos os aspectos que mostram que Osório tem direito aos royalties. Estamos buscando reaver esse recurso que é fundamental para o desenvolvimento do município. Temos certeza de que teremos novidades em breve”, frisou o Prefeito.   

Conforme o deputado Lindemeyer, foi apresentado a importância do direito que Osório tem de receber royalties. “Há o entendimento que Osório tem direito, mas deve ser feita uma alteração no decreto que legisla a distribuição de royalties. Já estamos em contato com o Ministério de Minas e Energia e o ministro Alexandre Silveira e aguardamos uma data para um encontro onde estaremos apresentando as justificativas e solicitando a alteração do decreto para incluir Osório no rol de municípios recebedores de royalties”, destacou o deputado.  

O advogado Pierre Emerim ressaltou que a reunião foi extremamente produtiva. “É uma pauta justíssima e acredito que Osório vai reaver os royalties ainda este ano”, frisou. 

A audiência no Ministério de Minas e Energia deve acontecer em breve, entretanto ainda não há data confirmada. 

Texto: Pietro Marques e DaPraia News 

Fotos: Divulgação 

Fonte: Comunicação Social 

Deixe um comentário