Policiais ambientais do 1° Batalhão Ambiental prendem homem por pesca em local proibido no Litoral Morte
Na sexta-feira (16/02), a Patram de Torres, enquanto realizava patrulhamento na Lagoa do Violão, no município de Torres, com o intuito de coibir a caça e pesca ilegal na região, avistaram um indivíduo retirando uma rede de pesca às margens da lagoa.
Durante a abordagem, foi flagrado o indivíduo com uma rede de pesca de aproximadamente 50 metros, malha 10, tipo feiticeira, armada na Lagoa do Violão, sendo um local não permitido para pesca amadora e profissional, onde há tartarugas e até mesmo lontras.
Junto à rede de pesca, foram apreendidas uma tartaruga, dois cascudos, quatro tainhas e 16 tilápias que estariam presos junto a rede de pesca, em desacordo com a legislação vigente, constando no art. 34 da Lei 9605/98 (lei de crimes ambientais).
Devido aos fatos, foi realizado levantamento fotográfico, georreferenciamento, apreensão da rede, peixes presos à rede que foram devolvidos à lagoa por ainda estarem vivos.
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Torres para apresentar o indivíduo preso em flagrante delito.
Fotos: Sd Schmitz
Texto: Sgt Valdemir
Fonte: Comando Social do 1°BABM