Depredação do patrimônio público: Placas de sinalização de trânsito são alvos de atos de vandalismo em Tramandaí

Depredação do patrimônio público: Placas de sinalização de trânsito são alvos de atos de vandalismo em Tramandaí

Placas de sinalização de trânsito da Avenida Protásio Alves sofreram atos de vandalismo durante a madrugada e o início da manhã de terça-feira (27/02). Quatro estruturas foram danificadas, podendo assim prejudicar o trânsito e até causar acidentes no local.

“Nas primeiras horas do dia, nossas equipes do Departamento de Trânsito se deslocaram ao local, onde imediatamente já substituíram os materiais afetados. A Guarda Municipal está procurando a identificação nas câmeras de videomonitoramento, para tomar as providências cabíveis”, destacou o Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro.

A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

Vale lembrar que a Guarda Municipal de Tramandaí tem qualificação e certificação para atuar armada, além de possuir sede própria e uma moderna central de videomonitoramento com 34 câmeras distribuídas, sendo 21 speed, 11 câmeras do tipo OCR que identificam veículos em situação de furto e 02 fixas.

A sede está localizada na Avenida Rubem Berta, n° 2400. O telefone de contato é o 153.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)


Deixe um comentário