19° FEIRA DO PEIXE DE IMBÉ SEGUE ATÉ SEXTA
Teve início nesta quarta (27/03) e segue até a próxima sexta-feira (29/03) a 19ª Feira do Peixe da Semana Santa de Imbé. A exemplo dos últimos anos, o governo municipal organizou dois pontos para o comércio de pescado: um no Centro, ao lado da ponte Giuseppe Garibaldi, e outro no balneário Mariluz, mais acessível a moradores da Zona Norte do município. Ambos os locais funcionam das 8h às 20h.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) em parceria com o escritório da Emater em Imbé. Segundo a organização, em ambos os locais haverá oferta de peixes inteiros como tainha, anchova, papa-terra, bagre, peixe-rei e sardinha, cujo preço médio neste ano fica na faixa de R$ 25 o quilo, estão entre as mais procuradas nas últimas edições. Já filés, postas e outras espécies podem ser encontrados com preço médio de R$ 35.
Flavio Souza, técnico do escritório da Emater em Imbé, salienta que os valores podem sofrer alterações por conta de alguma promoção ou ser acima do sugerido em razão da baixa oferta da espécie. Ele estima que as vendas neste ano superem as edições anteriores.
“Em 2023 foram comercializadas seis toneladas de pescados. Nossa projeção para este ano é que as vendas sejam ainda melhores neste evento tradicional que anualmente mobiliza centenas de pessoas que buscam a compra do pescado na Semana Santa. Chamamos a população para que prestigie o nosso pescador local e compre peixe de qualidade”, afirma Flavio.
A 19ª Feira do Peixe da Semana Santa de Imbé terá estruturas montadas na Avenida Nilza Costa Godoy, junto à 2ª Páscoa Fest e ao lado da ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro, e outra na Avenida Mariluz, junto à Casa do Artesanato, no balneário Mariluz, ambas com funcionamento das 8h às 20h.
TEXTO: Talis Ramon
FOTOS: Ivan de Andrade
FONTE: Prefeitura de Imbé