Encenação da Via Sacra reúne fiéis no Morro da Borússia
Nem a chuva foi capaz de afastar os fiéis que prestigiaram a tradicional encenação da Via Sacra. O público acompanhou o espetáculo Manhã em Jerusalém, apresentado pelo grupo teatral 1° Ato. A encenação iniciou na subida do Morro da Borússia e representou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, culminando com sua crucificação e ressurreição, que foram encenados em frente à igreja Santa Rita.
O evento religioso foi realizado pela Prefeitura de Osório, através da secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude em parceria com o SESC, Catedral Nossa Senhora da Conceição e comunidade do distrito da Borússia e com o apoio das secretarias de Segurança Pública e Trânsito e Obras e Saneamento.
O prefeito Roger Caputi frisou que a encenação da Via Sacra é um momento de reflexão para todos. “Apesar da chuva muitos fiéis estiveram prestigiando mais uma edição do nosso tradicional evento. Em parceria com a nossa Catedral, o SESC e a comunidade da Borússia realizamos mais uma Via Sacra. A encenação é um momento de muita fé e de reflexão de como estamos vivendo nos dias de hoje”, afirmou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Neimar Pacheco destacou a importância do evento religioso para o município de Osório. “A subida do Morro da Borússia com a encenação da Via Sacra faz parte da nossa história. É um evento tradicional da nossa cidade e reúne milhares de fiéis. Quero parabenizar todos os envolvidos na organização do evento”, afirmou o secretário.
Texto: Pietro Marques
Fotos: Marcel Avila
Fonte: Comunicação Social