Brigada Militar e Polícia Civil promovem reunião da RISP do Litoral Norte 

Brigada Militar e Polícia Civil promovem reunião da RISP do Litoral Norte 

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) e a 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI) reuniram-se em Tramandaí, na quinta-feira (04/04), para verificar dados criminais recentes e traçar atuação articulada a favor de indicadores que possam ser melhorados. Esta foi a segunda reunião mensal da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) do Litoral Norte. A anterior ocorreu em março. 

O Governo do Estado criou 21 RISPs no Rio Grande do Sul, a partir de decreto de junho de 2023, com o propósito de integração das áreas de responsabilidade territorial, em nível estratégico, entre os Comandos Regionais da Brigada Militar e as Delegacias Regionais da Polícia Civil. A medida busca compatibilizar o trabalho das duas instituições, por meio do compartilhamento de informações, identificação e mapeamento de ocorrências e acompanhamento de indicadores, a fim de intensificar a prevenção e combate à criminalidade. As RISPs fazem parte das ações do Programa RS Seguro, atrelado ao gabinete do governador, e passaram a ser implementadas neste ano. 

Para o comandante do CRPO Litoral, coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, as RISPs são mais um instrumento para reforçar a integração entre Brigada Militar e Polícia Civil em benefício de resultados eficientes de forma sempre progressiva para a população na segurança pública. 

Junto com o coronel Humberto, estavam na reunião a delegada da 23ª DPRI, Sabrina Deffente; o comandante e subcomandante do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa e major Leonardo da Rosa de Souza, respectivamente; o oficial que está respondendo pelo comando do 8º BPM, capitão Juliano Marques Araújo; delegados Alexandre de Souza (respondendo por Balneário Pinhal), de Xangri-lá, Roland Short, e de Imbé, Rodrigo Nunes; outros oficiais da área do CRPO Litoral e policiais civis. 

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil 

FONTE/FOTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL 

Deixe um comentário