Secretaria de Educação de Osório realiza aula inaugural de projeto piloto de turno integral na escola Tuiuti
Com o objetivo de desenvolver um projeto piloto, que resulte em uma solução tecnológica para a educação do município, a administração municipal realizou a aula inaugural do turno integral na escola municipal Tuiuti. A ideia do projeto é ter uma plataforma de conectividade móvel com conteúdo curricular interdisciplinar para atividades complementares ao processo de ensino e aprendizagem na educação em turno oposto as atividades educacionais, por meio do uso da tecnologia da informação e comunicação, levando o uso da tela interativa e a plataforma de ensino E-Stacy.
Durante o turno integral serão trabalhadas as disciplinas de educação financeira e ambiental, música, esporte, horta, informática e pesquisa. O projeto é uma parceria público-privada sem investimentos financeiros das entidades.
O Prefeito Roger Caputi destacou a importância do projeto piloto para educação do município. “O turno integral com a utilização da tecnologia busca trazer inovação para as nossas escolas. O projeto foi implantado na escola Tuiuti e esperamos avançar para outras escolas conforme as avaliações da secretaria de Educação. Temos certeza que essas disciplinas que irão ser trabalhadas no turno oposto vão despertar nos alunos muitas curiosidades e novos aprendizados”, afirmou o Prefeito.
O secretário de Educação, Dilson Maciel, afirmou que a ideia do projeto trará grandes benefícios para o município. “Tenho certeza que o turno inverso da escola Tuiuti terá muito sucesso e será um marco para a educação de Osório”, ressaltou o secretário.
A coordenadora do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, Cibele Lazzari, ressaltou que a aula inaugural foi a materialização de um sonho. “Esse projeto vem sendo idealizado por entidades privadas e a Prefeitura desde agosto do ano passado, quando começamos a sonhar juntos. Esse projeto piloto é inovador e temos certeza que será importantíssimo para os alunos da escola Tuiuti”, afirmou Cibele.
O diretor da escola Tuiuti, Marcio Gonçalves, destacou o orgulho em estar à frente deste projeto. “É uma ideia única no município e essa parceria traz para nós essa tecnologia que é muito importante para os nossos alunos. Tivemos todo o apoio da prefeitura em realizar esse projeto. O nosso aluno está feliz em realizar esse projeto, que vai trazer benefícios e novos conhecimentos”, encerrou o diretor.
Texto: Pietro Marques
Foto: Marcel Avila
Fonte: Comunicação Social