Exército já opera hospital de campanha em Estrela e monta unidades em Canoas e São Leopoldo
Já está em operação desde domingo (05/05), o hospital de campanha que atende vítimas da enchente no município de Estrela, no Vale do Taquari. Operada pelo Exército, a estrutura foi instalada na sede local do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), que também funciona como heliponto e recebe profissionais da saúde, equipamentos e medicamentos, entre outros itens.
Equipes médicas do Hospital Militar e da Policlínica Militar de Porto Alegre fazem a recepção e triagem dos pacientes, atuando nos casos de média complexidade. Os pacientes mais graves são levados para hospitais de maior porte. Com ambulatório, sala de medicação, sala de observação e emergência, a unidade ajuda a aliviar a pressão sobre o hospital Estrela, que teve parte das instalações alagadas.
Militares do Exército também montam nesta segunda-feira (06/05), hospitais de campanha em Canoas e São Leopoldo, na Região Metropolitana, anunciados no domingo durante visita de representantes do governo federal ao Estado. Segundo o Comando Militar do Sul, também estão sendo levados equipamentos para a montagem de uma unidade em Eldorado do Sul.
Outro hospital será montado em Canoas pela Aeronáutica. Já em Guaíba mais um hospital de campanha será operado pela Marinha.
Fonte/Foto: SES RS