POLÍCIA CIVIL REALIZA AÇÃO DE COMBATE A HOMICÍDIO EM OSÓRIO

POLÍCIA CIVIL REALIZA AÇÃO DE COMBATE A HOMICÍDIO EM OSÓRIO

“Policiais civis cumpriram medidas cautelares judiciais em Osório, visando reprimir crime de homicídio”

Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, litoral norte gaúcho, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão temporária, na manhã desta terça-feira (07/05), que resultou na prisão de um rapaz e na apreensão de arma de fogo, munições, drogas ilegais, dinheiro e veículo, em ação de repressão ao crime de homicídio em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório e posto policial de Atlântida Sul, a partir do homicídio ocorrido no final de março, no distrito de Atlântida Sul, oportunidade em que um homem foi encontrado morto e queimado no interior de um veículo, foi instaurado expediente policial, visando apurar autoria e motivação. Nas apurações, com uso de ferramentas qualificadas e técnicas de inteligência policial, foi possível identificar a vitima, a motivação e identificar envolvidos. Nas buscas, os investigado, os policiais civis encontraram e apreenderam arma de fogo, munições, drogas ilegais, valores em moeda nacional, veículo, aparelhos celulares, dentre outros objetos relevantes à continuidade das apurações.

Ainda segundo o delegado Gomes, a ação teve apoio de peritos do IGP, os quais fizeram coletas de material genético em veículos e residências, visando fortalecer a materialidade das investigações.

A ação policial empregou cerca de 30 policiais civis, das delegacias de Osório, Atlântida Sul, Tramandaí, Imbé, SAP, Capivari do Sul e Xangri-La, e ainda com a utilização de 05 viaturas.

As investigações irão prosseguir, não sendo descartadas novas diligências e prisões, sobretudo para reprimir crimes contra a vida em Osório. A comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes

Deixe um comentário