Forças de segurança e organizações unem esforços em escolta humanitária para vítimas de enchentes em Porto Alegre
Na manhã desta quarta-feira(08/05), policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8⁰BPM), realizaram escolta de caminhões carregados de doações até o município de Glorinha. O destino final são os municípios Gravataí e Porto Alegre.
Um total de sete caminhões, contendo 219 toneladas de alimentos perecíveis e roupas (cinco caminhões de 35 toneladas cada e dois caminhões truncados, de 22 toneladas cada), foram escoltados pelo efetivo do 8º BPM. O comboio era estava sob a responsabilidade da senhora Ângela Mello, da Cruz Vermelha Brasileira, (filial de Criciúma- SC).
A iniciativa contou com a participação de representantes da Cruz Vermelha, Polícia Federal, Polícia Civil, agentes de trânsito(SC)e Defesa Civil regional de Santa Catarina que se uniram em um esforço conjunto para garantir que as doações chegassem de forma segura e oportuna às comunidades afetadas pelas enchentes.
Este ato de solidariedade reflete o compromisso das forças de segurança e organizações humanitárias em auxiliar aqueles que foram impactados por desastres naturais, demonstrando a importância da colaboração e união em tempos de crise.
Fonte/Foto: Comunicação Social do 8°BPM