Tramandaí: Reunião apresenta Projeto de Lei de criação do Conselho e do Fundo Municipal de Proteção e Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+
O Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (24/05), a proposta do Projeto de Lei de criação do Conselho e do Fundo Municipal de Proteção e Promoção dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais, Pansexuais e Não Binários – LGBTQIAPN+ .
Durante o encontro foi discutida e pontuada a importância do controle social na promoção de políticas públicas que visem a liberdade, o respeito e cidadania da população LGBTQIAPN+ do município.
“A liberdade, o respeito e a cidadania não são apenas direitos fundamentais, mas pilares de uma sociedade justa e igualitária. Através dessas ações, podemos assegurar que nossas políticas públicas reflitam esses valores, promovendo a inclusão e combatendo a discriminação e o preconceito”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Estiveram presentes o Secretário de Turismo Anderson Jesus André; representante do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte Deise Menezes; representante do Coletivo CORES Bruno Mendes e o membro da Comissão Organizadora da Parada Livre de Tramandaí, William Belloni.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto: Daniela Alves (ASCOM)
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)