Pets resgatados ajudam a divulgar site de busca de peças originais usadas

Pets resgatados ajudam a divulgar site de busca de peças originais usadas

Estreou nessa quinta-feira (06) em rádio, TV, jornal e Internet a nova campanha do DetranRS sobre o Peça Legal, site de consulta das peças de veículos usadas disponíveis nos Centros de Desmanches credenciados (CDVs). Estrelando cachorrinhos e gatinhos resgatados das enchentes para chamar a atenção, as peças comunicam as vantagens de utilizar o site: além de localizar a peça desejada com facilidade, o consumidor pode ter certeza da legalidade da procedência e da segurança de bom funcionamento. 

As peças cadastradas no site Peça Legal compõem o estoque dos 419 Centros de Desmanches de Veículos legalizados, que tem autorização do DetranRS para funcionar no Rio Grande do Sul. Ao comprar desses estabelecimentos, o consumidor tem a garantia de não estar comprando peça roubada e alimentando o crime de receptação. As peças dos CDVs também passam por uma inspeção com técnicos em mecânica que comprova a segurança de seu funcionamento. 

Além dessas vantagens para a segurança pública e a segurança no trânsito, o site facilita a busca pelo produto desejado reunindo todo o estoque de quase 10 milhões de peças em um só lugar. O site ainda permite a busca por modelo, ano e município, facilitando também a vida dos colecionadores e aficionados por veículos antigos.  

Os resultados da busca no site pecalegal.detran.rs.gov.br trazem também os endereços e telefones dos estabelecimentos, incluindo o link para iniciar a negociação de compra pelo WhatsApp. “O site já ultrapassou a marca de um milhão de acessos (1.025.663) desde o lançamento, mas o DetranRS quer levar essa facilidade a mais gaúchos e contribuir com a segurança pública, a segurança no trânsito e o meio-ambiente”, explicou o diretor Rafael Mennet.  

O DetranRS estima que a reutilização de 320 mil toneladas de aço através da revenda de peças usadas ou da reciclagem deixaram de lançar na atmosfera cerca de 703 mil toneladas de dióxido de carbono em dez anos (2013 a 2023). 

A campanha foi desenvolvida pela Agência Centro, o filme produzido pela Mythago, da diretora Mocita Fagundes e o spot de rádio pela Radioativa. Estará nas mídias até 19 de junho. Os pets da campanha foram resgatados pelas veterinárias Paula Shulze e Luíza da @ametista.resgatados. Quase todos já foram adotados. 

Veja aqui o vídeo da campanha.

Fonte/Fotos: DetranRS

Deixe um comentário