MAIOR DA HISTÓRIA, XVII RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL DE IMBÉ BATEU RECORDES DE INSCRITOS NAS PROVAS ARTÍSTICAS E CAMPEIRAS

MAIOR DA HISTÓRIA, XVII RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL DE IMBÉ BATEU RECORDES DE INSCRITOS NAS PROVAS ARTÍSTICAS E CAMPEIRAS

O XVII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé, encerrado no domingo (16/06), foi o maior de todos os realizados na cidade. Foram 404 inscritos nas provas campeiras e 396 nas competições artísticas. O evento foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), juntamente com o CTG Querência do Imbé. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo parque. O evento teve caráter solidário, com o ingresso para acesso e estacionamento variando de dois a 10 quilos de alimentos não-perecíveis.

Além das competições, o rodeio contou com shows e bailes que movimentaram o Parque Municipal de Eventos. Artistas renomados da música nativista passaram pelo palco, que também recebeu talentos locais. Tocaram no rodeio, César Oliveira & Rogério Melo, Tchê Chaleira, Leonel Gomez, Bailaço, Jorge Guedes e Família, Explosão Vanera, Estação Fandangueira, além do Recital Tradicionalista da Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música Guaracyra Ramos Kramer.

A solenidade de abertura oficial, que contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Ique Vedovato, o vice-prefeito Régis Cacetinho e o titular da SETURDEC, Adriano Pacheco, rendeu homenagens a importantes nomes do tradicionalismo de Imbé: Luiz Cesar Tavares dos Santos, carinhosamente conhecido por “Gaúcho”, e Adalberto Maciel dos Santos receberam troféu e levaram o nome de duas disputas nas provas campeiras.

“A união de todas as secretarias, as entidades tradicionalistas e a nossa comunidade que, todos juntos, abraçaram o rodeio, fizeram com que essa fosse a maior de todas as 17 edições que já foram realizadas deste que é um dos maiores eventos tradicionalistas do estado”, disse Ique.

Pacheco ressaltou que o número de inscrições poderia ter sido maior ainda, pois muitas participações foram devolvidas, uma vez que os competidores eram de regiões que foram atingidas pelas enchentes de maio.


TEXTO: Leandro Luz
FOTO: Ivan de Andrade e Márcio Sardá

FONTE: Prefeitura de Imbé

Deixe um comentário