Com Museu Itinerante, Corsan oferece experiências do universo científico para alunos da rede pública em Osório

Com Museu Itinerante, Corsan oferece experiências do universo científico para alunos da rede pública em Osório

Programação começou nesta quarta, em Osório; Exposição percorrerá 10 cidades até dezembro

Tendo entre seus pilares de atuação a valorização, desenvolvimento e o incentivo a projetos educacionais, de cultura e inovação, a Corsan está levando o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologias da PUC/RS para escolas municipais das regiões atendidas pela empresa no Estado. A abertura das atividades aconteceu na quarta-feira (19/06), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Cenecista de Osório. A atração segue na cidade do litoral norte gaúcho até esta sexta-feira (21/06).

Com o projeto, a Corsan quer estimular entre os alunos a reflexão e a consciência sobre temas como sustentabilidade e preservação ambiental, apresentando, de forma lúdica e criativa, aspectos que influenciam diretamente na relação das pessoas com a natureza como o ciclo da água, aquecimento global, entre outros. Energias renováveis, ciclos do carbono e o impacto das atividades humanas na temperatura da Terra estão entre os 30 experimentos interativos – em diversas áreas do conhecimento – oferecidos pela atração. As visitas das escolas acontecem por meio de agendamentos junto às secretarias de educação dos municípios.

Para a presidente da Corsan, Samanta Takimi, ao apoiar o projeto a Companhia possibilita às crianças novas vivências e aprendizados, incentivando o pensamento criativo e o interesse pela inovação de uma maneira mais atrativa e envolvente. “Entendemos que, aproximando essas experiências às suas realidades, contribuímos na formação de uma geração mais atenta à importância e no impacto da ciência no dia a dia das pessoas e do planeta. Da mesma forma, oportunizamos aos estudantes de localidades mais distantes a interação com o tema de forma mais lúdica, fortalecendo a educação como um todo”, destaca.

A partir de julho, a Corsan tem a expectativa de levar o Museu Itinerante também a Alegrete, Rosário do Sul, Rio Grande, Santo Ângelo, Passo Fundo, Cachoeirinha, Bento Gonçalves, Santa Maria e Canoas.

Localizado em Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC – maior da América Latina – recebe mais de 225 mil visitantes anualmente e oferece mais de 500 atrações interativas. Há 23 anos, por meio do Programa Museu Itinerante, possibilita que o conhecimento científico alcance cada vez mais pessoas.

Fonte/Foto: Gabriela Pacheco – divulgação/Corsan

Deixe um comentário