Nesta sexta, será realizada em Torres, carreata para homenagear o piloto torrense João Vitor Justo, Campeão Brasileiro de Balonismo
João Vitor Justo, o piloto torrense João do Balão, Campeão do Campeonato Brasileiro de Balonismo, será homenageado em Torres com uma carreta pelas principais ruas da cidade, nesta sexta-feira, 21 de junho. A carreata vai sair do Parque do Balonismo, às 11h, em direção à Praça Borges de Medeiros, na Prainha. A homenagem é promovida pela Prefeitura de Torres em parceria com a Federação Gaúcha de Balonismo. A conquista de João Vitor é um marco histórico para o balonismo do Rio Grande do Sul, especialmente para Torres, a Capital Brasileira do Balonismo.
O Campeonato Brasileiro ocorreu entre a última terça-feira, 11 de junho, encerrando nesse último domingo, 16, com o anúncio do Campeão do 37º Campeonato Brasileiro de Balonismo, realizado em Boituva (São Paulo). O piloto gaúcho conquistou pela primeira vez o título mais importante da modalidade no país. João do Balão é também o primeiro piloto gaúcho a conquistar o título nacional. Na homenagem, o piloto será conduzido por caminhão do Corpo de Bombeiros. A iniciativa recebe o apoio do Corpo de Bombeiros de Torres e da Coordenadoria Municipal de Trânsito, ligada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
João Vitor Justo é um apaixonado por balões desde pequeno e se tornou piloto aos 23 anos. O Campeonato contou com a participação de 29 competidores do mundo todo. Logo após receber o título disse que era um sonho de criança, tornando-se realidade. João Vitor Justo foi ainda o único representante de Torres, do 24º Campeonato Mundial de Balonismo em Murska Sobota, na Eslovênia, realizado em setembro de 2022. Foi a primeira vez na história que a cidade de Torres teve um representante no Campeonato Mundial de Balonismo.
O prefeito Carlos Souza parabeniza João Vitor, que vem se destacando em todas as competições da modalidade e ainda divulgando o município nos eventos em que participa. O prefeito comenta que Torres tem um enorme potencial para estar sempre na vitrine do esporte.
Fonte/Foto: Prefeitura de Torres