Mulher é presa após ameaçar atear fogo no filho, simular jogar gasolina e mandar vídeo para o pai em Osório
A Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher por tortura psicológica contra o ex-companheiro em Osório, no Litoral do Rio Grande do Sul. A investigação indica que ela enviou um vídeo para ele em que simula jogar gasolina contra o filho dos dois, uma criança de 9 anos, e ameaça atear fogo no menino.
A mulher foi detida em flagrante na última quinta-feira (20/06), pela Brigada Militar (BM), que recebeu a denúncia contra ela por telefone. No dia seguinte, a Justiça, a pedido da Polícia Civil, determinou a prisão preventiva. Em seguida, foi instaurado um inquérito para investigar o caso.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pela investigação, o pai do menino procurou a polícia depois de receber o vídeo. Ele conta que a mulher ligou para o ex-companheiro informando que iria buscar o outro filho do casal, um adolescente de 14 anos, o que revelou a localização dela.
“Equipes de inteligência realizaram diligências e localizaram a mulher na rua. Policiais militares do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) abordaram o veículo onde ela estava e prenderam a mulher”, disse a BM em nota.
Na abordagem, os policiais militares (PMs) apreenderam com ela um líquido que tinha coloração semelhante a de gasolina, que mais tarde foi identificado como água com corante, uma substância que não é inflamável.
O delegado Gomes diz que deve concluir a investigação em até 10 dias. A mulher permanece presa, e os filhos estão sob a guarda do Conselho Tutelar.
“Nesse prazo, a gente vai realizar diligências policiais, principalmente aguardar o envio de algumas perícias que foram solicitadas e mais algumas outras diligências para a gente concluir e remeter com os resultados”, explica o delegado Gomes.
Nota da Brigada Militar
“A Brigada Militar foi informada sobre uma mulher que teria colocado gasolina no corpo de seu filho de 9 anos de idade, mostrando a ação em vídeos gravados, na quinta-feira (20/06). O seu ex companheiro, pai no menino, foi até a Delegacia de Polícia para fazer o registro, após receber um vídeo feito pela mulher. Durante o registro da ocorrência, a mulher ligou para seu ex companheiro e informou que estava indo buscar outro filho de 14 anos, indicando a sua localização. Equipes de inteligência realizaram diligências e localizaram a mulher na rua.Policiais militares do 8ºBPM abordaram o veículo onde ela estava e prenderam a mulher. Ela foi levada para Delegacia de Polícia . A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.Com a mulher foi apreendido uma água com corante, que ela teria usado para simular gasolina”.
Foto:
Fonte: G1.RS