Osório: Uergs Litoral Norte recebe inscrições para mestrado e doutorado profissionais em Educação
O Programa de Pós Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Litoral Norte – Osório, está recebendo inscrições para o processo seletivo de ingresso no mestrado e no doutorado profissionais em Educação. As inscrições podem ser feitas até 7 de julho, e as aulas começam no segundo semestre.
O edital integrado prevê 23 vagas para o mestrado e 19 para o doutorado, além de duas vagas extras para ações afirmativas em cada uma das modalidades de pós-graduação. Para participar da seleção de mestrado, é necessário diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, preferencialmente em licenciaturas. Para o doutorado, é exigido o diploma de mestrado, preferencialmente na área da Educação.
Para ambos os cursos, a seleção de candidatos ocorre em duas etapas, e a primeira delas corresponde à aplicação da prova escrita com caráter eliminatório. Na seleção para o mestrado, a segunda etapa terá avaliação dos currículos e entrevistas. No caso do doutorado, a segunda etapa de seleção terá, além das entrevistas, a defesa do anteprojeto de pesquisa apresentado na inscrição. Todas as entrevistas serão realizadas por videoconferência.
Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 156 para o mestrado e R$ 260 para o doutorado. A Uergs não cobra mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação.
As vagas reservadas para ações afirmativas são voltadas a pessoas negras, pretas e pardas; indígenas; com deficiência; transexuais e travestis; apátridas, refugiadas ou portadoras de visto humanitário.
O PPGED está dividido em quatro linhas de pesquisa: Contextos e Cotidianos Educacionais e a Formação das Docências; Artes em Contextos Educacionais; Direitos Humanos, Educação e Tecnologias; Educação, Culturas, Linguagens e Práticas Sociais.
O edital integrado e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Uergs.
Texto: Ascom Uergs
Edição: Felipe Borges/Secom
Fonte/Foto: Gov.RS