CRPO Litoral realiza solenidade de passagem de comando
Há menos de um mês à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) o tenente-coronel Artur Marques de Barcellos recebeu, solenemente, a função de comandante do coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, que ingressou na reserva da Brigada Militar. A cerimônia ocorreu na tarde da quarta-feira (03/07), na Câmara de Vereadores de Osório.
O coronel Humberto atuou por 33 anos na BM e, em sua fala, agradeceu a diversos oficiais e praças que estiveram juntos em sua carreira, muitos deles presentes na cerimônia, e enalteceu a sua família. “Quando eu nasci, meu pai era soldado da Brigada Militar. Ele e minha mãe foram o espelho para uma vida honesta, passando-me amor, carinho, valores éticos e morais”, destacou.
O secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, participou da cerimônia e se pronunciou, destacando a contribuição da BM para a queda dos indicadores criminais no primeiro semestre deste ano. “Em junho, a BM prendeu 1.098 pessoas por tráfico de drogas. A gestão da pasta é alinhada com as vinculadas e temos tolerância zero com a criminalidade. Sei que o novo comandante do CRPO Litoral tem a mesma forma de ver a segurança pública”, afirmou.
O comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, destacou que tem havido uma intensa migração de pessoas para o Litoral Norte devido a situações como a pandemia de covid e as enchentes de maio, e também por investimentos imobiliários. “Nesse contexto, o CRPO Litoral ganha ainda mais importância para a Corporação e o trabalho é reforçado e qualificado para atender às novas contingências”, afirmou.
Após o ato militar da transmissão do comando, presidido pelo subcomandante-geral, coronel Douglas da Rosa Soares, foi descerrada a foto do coronel Humberto, que passa a integrar a galeria dos antigos comandantes do CRPO Litoral.
Também prestigiaram a solenidade, o chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Luigi Soares Pereira, e diversas autoridades militares e civis.
A Banda de Música da BM participou do evento.
Anterior à cerimônia da passagem de comando, foi entregue a Comenda do CRPO Litoral a oficiais da BM e da PM de Santa Catarina, em alusão ao recente aniversário de 26 anos da Unidade.
FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Sd Rezende/8º BPM