Grupo de dança da Apae de Osório emociona público do 10º Festival dos Caldos
A noite fria da última quinta-feira (11/07), combinou com o cardápio que aqueceu o 10º Festival dos Caldos da Associação dos Amigos e Pais dos Excepcionais – Apae de Osório ocorrido no Salão Paroquial do centro da cidade, promovido pela instituição e feito com a colaboração de dedicadas patronesses que lotaram e embelezaram o salão com as suas convidadas e mesas decoradas. Um dos momentos de grande arrebatamento foi a apresentação do grupo de dança formado pelos alunos da Apae que emocionou os presentes.
O grupo existiu por 14 anos, teve uma pausa de dez e, agora, está de volta sob a coordenação da professora de dança, Fabiane Tagliari. Na apresentação com tecido e participação especial do aluno da Escola Flutua Dança Aérea, Giovanni Bestetti, o espetáculo Encontros e Despedidas promoveu a interação entre os alunos da entidade por meio de uma coreografia forte, delicada, repleta de superação.
No decorrer da noite, ainda ocorreu o “parabéns” alusivo aos 50 anos da Apae de Osório, ocorrido no último dia 26, cantado pelo presidente da entidade, Danilo Borba e uma das alunas, Mariane Bertoli, a Nani. As patronesses foram homenageadas e presenteadas. Uma das participantes da noite, Odila Cordeiro, que estava fazendo 84 anos na ocasião, abriu o sorteio de brindes oferecidos por diversas empresas apoiadoras.
O Festival dos Caldos integra o calendário de eventos que a Apae de Osório promove, assim como a Corrida do Porco e diversas atividades pedagógicas realizadas na sua sede localizada nas margens da BR 101. É uma entidade sem fins lucrativos que conta com mais de 40 profissionais, atende cerca de 250 alunos de Osório e outros 11 municípios pelo TEAcolhe. As ações externas ajudam a angariar fundos para a instituição que ainda conta com a ajuda de emendas parlamentares e uma parceria com o Tri Legal.
Fonte/Fotos: Jornalista Gabriela Pacheco divulgação/Apae Osório