BALNEÁRIO PINHAL: Novas redes de água mais resistentes evitam rupturas e fortalecem abastecimento
A Corsan está substituindo redes antigas de água em Balneário Pinhal, para evitar rompimentos na tubulação. A maior parte desses encanamentos eram de fibrocimento, e os novos são em PVC, que é um material de maior durabilidade e mais resistente. A substituição reduz o risco de rupturas, de desabastecimento e de desperdício de água por vazamentos. Além disso, melhora a capacidade de atendimento às moradias.
Já foram trocados 678 metros de rede em diversas regiões da cidade. As obras ocorreram na Avenida Pampa (no trecho entre Avenida General Osório e Rua Carlos Cazaletti Filho), Rua Carlos Cazaletti Filho (entre a Travessa Havaí e Rua Utaliz Ramos Lopes), nas Travessas 31, 23 e 19, e em trecho da Rua Utaliz Ramos Lopes (entre a Rua Carlos Cazaletti Filho e Avenida General Osório). Outros locais também deverão receber nova canalização.
Poços artesianos
Na praia de Magistério, pertencente ao município de Balneário Pinhal, está sendo finalizada a instalação de um novo poço artesiano que trará maior segurança ao abastecimento dos 11,6 mil habitantes e aos veranistas. Localizado na Rua Bento Gonçalves, o poço terá vazão de 55 litros de água por segundo e capacidade para abastecer até 13 mil pessoas.
Outro poço artesiano está concluído na Avenida dos Serradores, no distrito de Túnel Verde, com capacidade de produção de 44 litros de água por segundo. Esse volume poderá atender até 11 mil pessoas. O investimento é de R$ 500 mil.
Fonte/Foto: Gabriela Pacheco – divulgação/Corsan