Brigada Militar deflagra Operação Plano Tático contra crimes violentos no Litoral

Brigada Militar deflagra Operação Plano Tático contra crimes violentos no Litoral

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) desencadeou a Operação Plano Tático Operacional (PTO) em Tramandaí, Imbé, Cidreira e Balneário Pinhal, do fim da tarde até à noite da terça-feira (30/7). A Operação acentuou a ação da Brigada Militar no combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), com base em indicadores criminais apontados pelas ferramentas Avante e Geseg, utilizadas pela Corporação para planejar o enfrentamento ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e captura de foragidos, entre outros delitos.


A Operação foi deflagrada, com as tropas em forma, nos municípios de Imbé e Cidreira, com a presença dos comandantes do CRPO Litoral, tenente-coronel Barcellos; do 8º BPM, tenente-coronel Luis César; do 2º BPAT, tenente-coronel Noé; de capitães que comandam Companhias de ambos Batalhões; e de agentes de outros órgãos de segurança pública.


Em Cidreira, no bairro Chico Mendes, foi apreendido um menor com 18 porções de drogas e em Tramandaí um homem de 26 anos foi preso por tentativa de roubo de materiais de construção em um estabelecimento comercial. Esse indivíduo tem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo a pedestre, receptação e crimes contra o ambiente natural e havia um ofício da Polícia Penal para a sua captura.


Também, durante a Operação PTO, foram fiscalizados 116 veículo e abordadas 173 pessoas.
As ações da Operação foram executadas por efetivos do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT, com apoio do 1º Batalhão Ambiental, 3º Batalhão Rodoviário e Batalhão de Aviação da Brigada Militar.


FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Divulgação CRPO Litoral

Deixe um comentário