A Brigada Militar realizou Operação Conjunta com o ICMBioI no Parque Nacional da Lagoa do Peixe

A Brigada Militar realizou Operação Conjunta com o ICMBioI no Parque Nacional da Lagoa do Peixe

Na quarta-feira (21/08) chegou ao fim a Operação Conjunta realizada entre uma equipe de policiais militares do 1º Batalhão Ambiental e agentes ambientais federais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Unidade de Conservação do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, nas cidades de Tavares e Mostardas, ações com o intuito de coibir crimes ambientais e conservar o ecossistema litorâneo.

Durante a operação, que durou seis dias, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, além de patrulhamento embarcado na lagoa, no interior da unidade de conservação, local que abriga exemplares raros da fauna, além de servir de pouso ou para reprodução de espécies migratórias.

A operação resultou em oito pessoas presas, pelo crime de pesca predatória, foram aprendidos diversos petrechos de pesca, tarrafas de diferentes malhas, sete peixes que foram recolhidos ao depósito do ICMBio e ficarão a disposição da justiça.

O que é uma Unidade de Conservação?
São áreas naturais relevantes para o Brasil, protegidas por Lei, tem o objetivo de garantir a preservação e conservação da biodiversidade.

Em caso de emergência, ligue 190.

Fotos: Ten Zanini/ Sd Tiago
Texto : Sd Fidelis

Fonte: Comando Social do 1° BABM

Deixe um comentário