AÇÃO CONTRA NARCOTRÁFICO NO INTERIOR DE PRESÍDIO É REALIZADA EM OSÓRIO
“Policiais civis e penais cumpriram medidas cautelares judiciais em Osório, visando reprimir crimes contra a saúde pública”
Na noite de segunda-feira (23/09), os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, com apoio de policiais penais da penitenciária de Osório, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, que resultou na apreensão de elementos importantes para a ratificação dos indícios de autoria, em nova ação de repressão aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, ambos majorados, ocorridos também no interior de presídio, na cidade de Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir de investigações policiais, as quais já duram cerca de 03 meses, houve coleta de elementos relevantes, demonstrando o envolvimento de indivíduos no comércio ilegal de drogas e na associação organizada ao tráfico. Nas apurações, com uso de ferramentas qualificadas e técnicas de inteligência policial, foi possível identificar os envolvidos, inclusive um deles já estaria recolhido no presídio. Na primeira investida policial, uma pessoa já havia sido presa, sendo que nesta segunda ação, os policiais tiveram êxito em apreender aparelhos celulares, anotações, balança de precisão, além de outros elementos que darão suporte a regular responsabilização penal dos envolvidos. Ainda segundo o delegado Gomes, o apoio e o suporte dos policiais penais, realizada por meio da direção da PMEO, foram fundamentais para essa exitosa ação.
As investigações irão prosseguir, não sendo descartadas novas diligências, sobretudo para reprimir crimes contra a saúde pública em Osório. A comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.
Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes