Plano Tático Operacional no Litoral resulta em prisões e apreensões

Plano Tático Operacional no Litoral resulta em prisões e apreensões

Na noite de terça-feira (24/09), a Brigada Militar intensificou suas ações contra o tráfico de drogas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, por meio da Operação Plano Tático Operacional (PTO). As operações ocorreram em Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha, resultando em prisões e apreensões significativas.

Em Capão da Canoa, equipes do Pelotão de Força Tática realizaram uma saturação na Travessa Nicarágua. Durante a ação, um homem foi encontrado com 15 pedras de crack e malotes contendo um total de 40 pedras, além de R$ 13,00. Também foram localizadas 72 porções de maconha e 24 pedras de crack.

Em Santo Antônio da Patrulha, a operação se concentrou no bairro Jaú, especificamente no residencial Santo Antônio, conhecido como “Carandiru”. Com o apoio de agentes de inteligência e equipes de canil, foram realizadas diversas abordagens. Um homem, ao notar a presença policial, tentou fugir e dispensou uma mochila, que continha roupas, buchas de cocaína, pedras de crack, maconha e uma pistola calibre .380, municiada. Ele foi preso e encaminhado ao hospital para a realização de corpo de delito, sendo posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia.

Além disso, uma adolescente foi apreendida em um condomínio, flagrada com 49 porções de cocaína. Ela foi conduzida ao hospital e, em seguida, à Delegacia, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
Participaram da Operação, efetivo do CRPO Litoral, Canil Regional, 2° BPAT e 8° BPM.

As ações refletem o compromisso da Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública na região.

BRIGADA MILITAR, PATRIMÔNIO DO POVO GAÚCHO!

Texto: SD PM TATIANE
Fotos: SD PM Tatiane, SD PM De Matos, SGT PM Karim e CAP PM Selister

Fonte: Comunicação Social 8ºBPM

Deixe um comentário