AÇÃO CONJUNTA FORNECE ABRIGOS PARA CÃES EM OSÓRIO
“Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Penal fornece abrigos para cães, construídos pelos apenados do presídio de Osório”
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da delegacia de polícia de Osório, e a Polícia Penal, por meio da direção da penitenciária estadual de Osório – PMEO, tem fornecido abrigos para cães domésticos, construídos por presos e apenados do presídio de Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ fiscalizações tem sido realizadas constantemente, a fim de verificar situações de maus tratos contra animais domésticos, oportunidade em que se verifica também a necessidade de abrigos para os cães. Numa parceria exitosa com a direção da PMEO, os presos constroem as casinhas, com excelente qualidade, as quais são entregues para os tutores, após uma avaliação preliminar e preenchimento de termo de responsabilidade.
Ainda segundo o delegado, as casinhas são construídas a partir de materiais doados por empresários e pela comunidade, que reflete em diversas consequências positivas. Além disso, aquelas pessoas que tiverem interesse em doar madeiras, telhas, tintas e parafusos podem procurar a delegacia de polícia de Osório ou a direção da PMEO, os quais serão recebidos os materiais e revertidos em abrigos para os cães com reais necessidades.
Contatos podem ser feitos por meio do telefone 51.998.037.721 (whatsapp), inclusive para denúncias.
Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes