IMBÉ RECEBE CURSO DE PILOTAGEM OFF ROAD DE MOTOS NO FINAL DO MÊS
Imbé sediará nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a OffRoadWeekEnd II. A segunda edição do curso de pilotagem para motos, que será realizada no Parque Municipal de Eventos, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e é organizado para aproximar proprietários de motos do mundo offroad, habilitando os motociclistas a explorar a natureza com segurança e conhecendo as potencialidades de suas motos. O curso será ministrado pelos instrutores Leandro Krug, Robson Minussi e Júlio Costamilan, todos com ampla experiência em pilotagem e com diversos cursos.
Leandro salienta que a motocicleta BigTrail é o tipo de moto mais versátil disponível hoje no mercado das duas rodas. Ela permite uma pilotagem muito confortável na estrada e enfrenta qualquer terreno com segurança. A tecnologia também é uma forte aliada, com sistemas eletrônicos de suspensão, modos de pilotagem específicos para dias chuvosos, estradas asfaltadas ou trilhas off road, que permitem o piloto ajustar automaticamente a moto para as situações e terrenos que ele está enfrentando. Tudo isso com um motor extremamente potente que vai de 800 a 1250 cilindradas. Porém, dominar toda esta potência e tecnologia reunidas numa moto que pesa em torno de 250 quilos, exige técnica, destreza e habilidade.
A oficina de pilotagem vai propor exercícios que tem como objetivo desenvolver habilidades de controle a baixa velocidade. Os participantes descobrirão os limites de equilíbrio e manobras capazes de serem realizadas sobre um piso instável ampliando sua capacidade de controlar e manobrar motos tão pesadas. Tudo será realizado numa pista especialmente preparada para simular essas situações, encontrando soluções simples e seguras que preservem o piloto e sua motocicleta.
Gradativamente serão propostas atividades onde o piloto terá de se expor a situações facilmente encontradas em estradas e trilhas não pavimentadas mas que, sem a técnica correta, podem pôr em risco o piloto e a máquina. Também serão trabalhadas situações onde o participante, através das técnicas, terá encontrar soluções para, por exemplo, desatolar sua moto sozinho.
Serão construídas uma série de obstáculos que simulam terrenos acidentados normalmente encontrados na natureza, e que serão enfrentados pelos pilotos ampliando seus horizontes e tornando-os capazes de se aventurar na natureza com suas motos, conhecendo os limites e potencialidades dos equipamentos.
Mais informações podem ser acessadas no site https://www.motopaisagens.com.br
TEXTO: Márcio Sardá
FOTO: Divulgação Moto Paisagens
FONTE: Prefeitura de Imbé