IMBÉ RECEBE CURSO DE PILOTAGEM OFF ROAD DE MOTOS NO FINAL DO MÊS

IMBÉ RECEBE CURSO DE PILOTAGEM OFF ROAD DE MOTOS NO FINAL DO MÊS

Imbé sediará nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a OffRoadWeekEnd II. A segunda edição do curso de pilotagem para motos, que será realizada no Parque Municipal de Eventos, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e é organizado para aproximar proprietários de motos do mundo offroad, habilitando os motociclistas a explorar a natureza com segurança e conhecendo as potencialidades de suas motos. O curso será ministrado pelos instrutores Leandro Krug, Robson Minussi e Júlio Costamilan, todos com ampla experiência em pilotagem e com diversos cursos.

Leandro salienta que a motocicleta BigTrail é o tipo de moto mais versátil disponível hoje no mercado das duas rodas. Ela permite uma pilotagem muito confortável na estrada e enfrenta qualquer terreno com segurança. A tecnologia também é uma forte aliada, com sistemas eletrônicos de suspensão, modos de pilotagem específicos para dias chuvosos, estradas asfaltadas ou trilhas off road, que permitem o piloto ajustar automaticamente a moto para as situações e terrenos que ele está enfrentando. Tudo isso com um motor extremamente potente que vai de 800 a 1250 cilindradas. Porém, dominar toda esta potência e tecnologia reunidas numa moto que pesa em torno de 250 quilos, exige técnica, destreza e habilidade.

A oficina de pilotagem vai propor exercícios que tem como objetivo desenvolver habilidades de controle a baixa velocidade. Os participantes descobrirão os limites de equilíbrio e manobras capazes de serem realizadas sobre um piso instável ampliando sua capacidade de controlar e manobrar motos tão pesadas. Tudo será realizado numa pista especialmente preparada para simular essas situações, encontrando soluções simples e seguras que preservem o piloto e sua motocicleta.

Gradativamente serão propostas atividades onde o piloto terá de se expor a situações facilmente encontradas em estradas e trilhas não pavimentadas mas que, sem a técnica correta, podem pôr em risco o piloto e a máquina. Também serão trabalhadas situações onde o participante, através das técnicas, terá encontrar soluções para, por exemplo, desatolar sua moto sozinho.

Serão construídas uma série de obstáculos que simulam terrenos acidentados normalmente encontrados na natureza, e que serão enfrentados pelos pilotos ampliando seus horizontes e tornando-os capazes de se aventurar na natureza com suas motos, conhecendo os limites e potencialidades dos equipamentos.

Mais informações podem ser acessadas no site https://www.motopaisagens.com.br

TEXTO: Márcio Sardá

FOTO: Divulgação Moto Paisagens

FONTE: Prefeitura de Imbé

Deixe um comentário