POLÍCIA CIVIL REALIZA ‘OPERAÇÃO 7º MANDAMENTO’ PARA REPRIMIR ROUBO EM OSÓRIO
“A partir de investigações preliminares em crime de roubo majorado, ocorrido em Osório, no mês de setembro, diversas medidas cautelares judiciais foram cumpridas, tendo resultado na prisão de mais um envolvido”
Na madrugada de sexta-feira (11/10), os agentes da Polícia Civil, por meio da delegacia de polícia de Osório, realizaram a ‘Operação 7º Mandamento’, visando cumprir diversas medidas cautelares, dentre elas de busca apreensão, prisão preventiva, bloqueio de contas, a partir de complexas investigações realizadas em crime de roubo majorado.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir do registro policial do crime de roubo a uma residência e de veículo em Osório, em meados do mês de setembro, que resultou na prisão de duas pessoas pela BM/8ºBPM, as investigações tiveram aprofundamento, resultando na coleta dos demais elementos de convicção e na identificação de novos envolvidos, entre executores e partícipes. As investigações, que tiveram apoio da agência de inteligência do 8ºBPM/BM, logrou êxito na identificação de novos envolvidos, resultando no cumprimento das medidas cautelares judiciais deferidas, na madrugada desta sexta-feira.
Na ação, os policiais civis lograram êxito em prender mais um envolvido, apreender munições, aparelhos celulares, anotações, bem como recolher alguns objetos, que podem ser de propriedade das vítimas. O rapaz identificado e preso foi conduzido à delegacia de Osório, onde foi submetido às diligências policiais, sobretudo de interrogatório, já ostentando anotações policiais, por crimes de roubo. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Osório, Capão da Canoa e Porto Alegre. Além disso, os envolvidos tiveram suas contas bancárias bloqueadas judicialmente, a partir de representação policial, visando congelar valores para posterior ressarcimento às vítimas. No emprego da operação tiveram apoio de policiais civis das delegacias de Capão da Canoa, DRACO/Xangri-Lá, Terra de Areia e Arroio do Sal, as quais pertencem à 23ª região policial do interior/DPI, além do apoio de policiais penais da PMEO.
Ainda segundo o delegado Gomes, novas ações serão realizadas, sobretudo a partir da análise dos dados e dos elementos coletados na operação, visando responsabilizar penalmente todos os envolvidos, tanto executores, como partícipes. A comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.
Fonte/Foto: Delegado João Henrique Gomes