Corsan realiza oficina sobre descarte correto de óleo em parceria com o Cras em Tramandaí
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) promoveu, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Tramandaí, a oficina “De Olho no Óleo”, voltada à conscientização ambiental e ao descarte correto do óleo de cozinha. O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira (21/10), no bairro São Francisco II, e contou com a participação de mais de 100 pessoas, que levaram de casa cerca de 40 litros de óleo usado para a produção de sabão ecológico.
O programa, que tem como objetivo orientar sobre o uso adequado das redes de esgoto e incentivar o reaproveitamento do óleo, seguirá com uma segunda edição nesta terça-feira (22/10). De acordo com Cristiane Silveira, analista de responsabilidade socioambiental da Corsan, a oficina foi bem recebida pelos participantes, que demonstraram grande interesse nos impactos ambientais e nos benefícios da reciclagem do óleo. “O grupo participou ativamente e compreendeu os danos que o descarte inadequado do óleo pode causar tanto à rede de esgoto quanto ao meio ambiente”, destacou.
A assistente social do Cras, Vanessa Flores, também ressaltou a relevância da iniciativa: “A conscientização sobre o destino correto e o aproveitamento do óleo foi muito proveitosa. Vamos discutir com a gestão a possibilidade de mantermos um ponto fixo de coleta de óleo usado aqui no Cras.”
Além do bairro São Francisco II, o programa “De Olho no Óleo” será levado ao bairro Portelinha, na próxima quinta-feira (24/10), na sede do Cras local.
Fonte/Foto: Gabriela Pacheco – Assessoria Corsan