PATRAM apreende 106 Kg de pescado proibido em Palmares do Sul

PATRAM apreende 106 Kg de pescado proibido em Palmares do Sul

Na manhã de sexta-feira (25/10), uma guarnição da PATRAM de Tramandaí, durante deslocamento ao combate a pesca e caça ilegal, realizou ações de abordagem de veículos às margens da Rodovia RSC-101, km 160, Frei Sebastião, em Palmares do Sul.

Durante fiscalização foi abordado o veículo Hilux, atrelado a um reboque, onde foi constatado o transporte irregular de pescado beneficiado, bem como o transporte de peixes proibidos.

O condutor, foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Palmares do Sul, para registro da ocorrência.

Na DP foram contabilizados 75kg de pescado, 6kg de peixe-rei, 15kg de raia-viola (espécie em extinção) 34 unidades, uma raia-viola beneficiada (espécie em extinção) pesando 6 Kg e uma corvina (4kg), contabilizado um total de 106 Kg de peixes apreendidos.

A vigilância sanitária compareceu no local, sendo constatado que o pescado estava impróprio para consumo humano. Em contato com o CECLIMAR foi ajustada a doação do pescado para alimentação dos animais marinhos atendidos pelo órgão.

A pesca da raia-viola (Pseudobatos horkelii) é proibida no Brasil desde 2004. A captura e comercialização da espécie são proibidas devido ao risco de extinção. Assim como também a pesca intencional de raias é proibida no Brasil.

Lembrando a captura de algumas espécies de raias é crime ambiental e pode resultar em prisão.

Em caso de emergência, ligue 190

Fonte/Fotos: Comunicação Social do CABM

Deixe um comentário