Corsan leva educação ambiental sobre Óleo de Cozinha para Escolas do Litoral Norte

Corsan leva educação ambiental sobre Óleo de Cozinha para Escolas do Litoral Norte

A Corsan iniciou a edição Litoral Norte do programa socioambiental De Olho no Óleo na Estrada na terça-feira (29/10), em Terra de Areia. Cerca de 455 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Mascarenhas de Morais participaram da ação, que já passou por seis regiões e 18 municípios do Rio Grande do Sul.

O programa chega a Imbé nesta quinta-feira (31/10), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e terá atividades na Escola Olavo Bilac.

Em Terra de Areia, a equipe do projeto promoveu palestras sobre o descarte correto do óleo de cozinha e práticas de sustentabilidade, com oficinas de produção de sabão e detergente a partir do óleo usado. Os participantes receberam kits com avental, touca e luvas para o workshop, que visou tanto a conscientização ambiental quanto a possibilidade de gerar uma fonte de renda familiar alternativa.

A vice-diretora Clara Neukichen Bock destacou a importância pedagógica da ação: “Além de ampliar a visão dos alunos sobre questões ambientais, é uma forma eficaz de eles compartilharem o conhecimento com suas famílias”. Para a Corsan, a iniciativa ajuda a preservar rios e lagoas, reduzindo problemas na rede coletora de esgoto. “O óleo de cozinha não deve ser descartado em pias, pois causa obstruções e extravasamentos, prejudicando o sistema”, afirma Cristiane Silveira, analista de responsabilidade da Corsan.

Após Imbé, o programa seguirá para São José do Norte e Capão do Leão, levando a conscientização ambiental ao Litoral Sul.

Fonte/Foto: Gabriela Pacheco / Divulgação Corsan

Deixe um comentário