Operação Áquila: Brigada Militar apreende drogas, prende suspeitos e recaptura foragido no Litoral Norte

Operação Áquila: Brigada Militar apreende drogas, prende suspeitos e recaptura foragido no Litoral Norte

Na noite de sexta-feira (01º/11) e madrugada de sábado (02/11), a Brigada Militar realizou uma série de ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região do Litoral Norte, durante a Operação Áquila. A ofensiva, conduzida pela Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), resultou na apreensão de quase 100 porções de drogas, na prisão de dois suspeitos e na recaptura de um foragido da Justiça.

A primeira ação ocorreu em Tramandaí, onde um homem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Durante a abordagem, os policiais encontraram 61 porções de cocaína, 15 de crack, três balanças de precisão e três munições calibre .38, evidenciando a atividade de tráfico.

Em Capão da Canoa, no bairro Santa Luzia, um menor de 17 anos foi apreendido. Com ele, a Brigada Militar encontrou oito porções de maconha e sete de crack, além de dois celulares e uma motocicleta, que seria utilizada para a entrega de entorpecentes na região.

A operação culminou com a captura de um foragido do sistema prisional em Xangri-Lá, na praia de Rainha do Mar. O homem, de 49 anos, possui uma ficha criminal extensa, incluindo passagens por tráfico de drogas, furto, arrombamento, constrangimento ilegal e ameaça.

A Operação Áquila reforça o compromisso da Brigada Militar em combater o tráfico e a violência, trazendo maior segurança para a população do Litoral Norte.

Fonte/Fotos: Comunicação Social do 2º BPAT

Texto: Sd PM Barbosa

Edição: Jornalista Jussara Pelissoli/CRPO Litoral

Deixe um comentário