POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO E ROUBO EM CAPÃO DA CANOA
Na manhã de quinta-feira (21/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capão da Canoa, realizou a prisão cautelar de um homem de 33 anos investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo praticados contra vítima idosa no corrente mês (15/11).
De acordo com as investigações, o criminoso havia sido contratado pela vítima para realizar serviço de pedreiro na residência. Após duas semanas trabalhando no local, o criminoso obteve a confiança da vítima e ofereceu-lhe um copo de suco, que foi prontamente aceito e consumido por ela, o que possibilitou a prática dos crimes, já que as apurações preliminares indicam que a vítima foi dopada e perdeu a consciência.
Segundo o Delegado Tiago Souza, autoridade policial responsável pela presidência das investigações, “há indícios claros de que o indivíduo praticou atos libidinosos contra a vítima no instante em que ela estava desacordada. Foram solicitados exames periciais para a cabal comprovação do crime sexual praticado. O resultado dos exames periciais ainda está pendente de conclusão, mas os elementos informativos amealhados pela investigação são robustos e suficientes para demonstrar a necessidade da prisão do criminoso, sobretudo porque este praticou fato semelhante contra vítima idosa no mês de novembro do ano 2023”.
Além da prática dos atos sexuais, a investigação policial aponta que o criminoso roubou o automóvel da vítima, que estava na garagem da residência. O veículo já foi localizado.
Após os atos de Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte/Foto: DP Regional de Capão da Canoa