Brigada Militar realiza ações em Tramandaí e Capão da Canoa, com prisões e apreensão de drogas
A Brigada Militar, por meio do 2º BPAT, realizou três ações entre os dias 22 e 23 de novembro, que resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente em Tramandaí e Capão da Canoa.
A primeira ação foi a apreensão se adolescente, no município de Tramandaí.
Na noite de 22 de novembro, informações de inteligência do CRPO-Litoral, CPChoque e 2º BPAT, apontaram que um adolescente de 16 anos, oriundo de Santo Antônio da Patrulha, estava em Tramandaí para comercializar drogas. Monitorado na Avenida Alberto Pasqualini, ele foi abordado pela equipe de Força Tática junto a um jovem de 18 anos.
Com o adolescente foram apreendidos 8 porções de maconha, R$ 52 em espécie e um telefone celular. O jovem alegou desconhecer os entorpecentes. Ambos foram conduzidos à delegacia para registro.
A segunda ocorrência foi por tráfico e porte ilegal de munição em Capão da Canoa.
Também no dia 22, por volta das 22h, uma equipe da Força Tática patrulhava o bairro Capão Novo quando avistou um homem de 23 anos carregando uma mochila.
Ao tentar fugir, ele foi abordado, e com ele foram encontrados, 280 pedras de crack, 35 porções de cocaína, 5 porções de maconha, 2 munições de calibre .38,
Uma balança de precisão e R$ 20 em espécie.
O indivíduo indicou um depósito de drogas em Curumim, onde foram localizados mais entorpecentes, uma balança de precisão maior e um caderno com anotações sobre o tráfico. Com passagens policiais por homicídio (5x) e tráfico (2x), ele foi conduzido à delegacia.
A terceira e última ação foi o cumprimento de mandado de prisão em Tramandaí.
Na madrugada de 23 de novembro, a Força Tática abordou um homem de 44 anos em Tramandaí.
Após consulta ao sistema, foi confirmada a existência de um mandado de prisão contra ele. Com passagens por roubo (2x) e cumprimento de mandado anterior, ele foi conduzido à delegacia para os trâmites legais.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho.
Fonte: Comunicação Social do 2º BPAT
Texto: Sgt PM Karim
Foto: Divulgação 2º BPAT