Banhista morre após se afogar em Capão da Canoa
Um homem de aproximadamente 45 anos morreu após se afogar no sábado (30/11), na Praia do Barco, em Capão da Canoa. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou manobras de reanimação antes de encaminhar a vítima para o Hospital Santa Luzia, onde ela não resistiu.
O afogamento ocorreu nas imediações da guarita 67, que, assim como muitas outras nas praias gaúchas, ainda não está ativada, uma vez que a Operação Verão começa oficialmente apenas no dia 14 de dezembro.
De acordo com os bombeiros, a vítima seria um morador de Capão da Canoa, mas seu nome ainda não foi divulgado. Além desse caso, outros dois adolescentes foram resgatados na mesma região. O salvamento ocorreu nas proximidades da guarita 78, onde guarda-vidas atuaram no resgate de um garoto e de uma garota.
O coordenador da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), major Daniel Moreno, alertou que neste fim de semana apenas 14 guaritas estão ativadas ao longo das praias, número que deve aumentar com a contratação de guarda-vidas civis temporários, que estão finalizando o treinamento.
O major fez um apelo à população para que, ao frequentarem as praias, permaneçam próximas às áreas com cobertura de guarda-vidas. “Onde não há cobertura de salva-vidas, há risco de óbitos. Nos locais com guarda-vidas, não há registros de mortes. Pedimos que as pessoas busquem os locais mais seguros”, afirmou.
Foto: Arquivo JRM
Fonte: Litoral na Rede