Brigada Militar realiza primeira formatura do Proerd em terra indígena no Litoral Norte

Brigada Militar realiza primeira formatura do Proerd em terra indígena no Litoral Norte

A Brigada Militar, por meio do 2º BPAT, celebrou a primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dentro de uma área indígena. O evento histórico ocorreu na Aldeia Nhu Porã, em Torres, na escola estadual de mesmo nome, e formou 10 alunos do 5º ano, na terça-feira (03/12).

Na história do Proerd no Litoral Norte do estado, é a primeira vez que a Brigada Militar ministra o programa e realiza a solenidade dentro de uma aldeia. Crianças indígenas já haviam participado do Proerd, mas em escolas nas cidades.

A cerimônia foi marcada por momentos de integração cultural e homenagens.

Durante o evento, os alunos receberam certificados de conclusão, enquanto os destaques da turma foram agraciados com medalhas e prêmios, como mochilas e uma bicicleta.

Um dos destaques da formatura foi a apresentação do coral da aldeia, que trouxe canções tradicionais da cultura Guarani, incluindo uma versão da canção oficial do Proerd na língua da aldeia.

Em um momento emocionante, os formandos e os instrutores cantaram, de forma coreografada, a canção do programa, reforçando os valores e aprendizados adquiridos ao longo do curso.

Estiveram presentes o cacique Mário Lopes, a equipe diretiva da escola e o instrutor do Proerd soldado Julian Diego da Silva.

Fonte: Comunicação Social do 2º BPAT
Texto: Sgt PM Karim
Edição: Jornalista Jussara Pelissoli/CRPO Litoral
Foto: Divulgação 2º BPAT

Deixe um comentário