IMBÉ É CONTEMPLADO COM RECURSO DO REDE DE PROTEÇÃO À MULHER DO RS II
Imbé foi contemplado na terça-feira (10/12), com recursos de R$ 95 mil, através do edital 01/24 da Rede de Proteção à Mulher do RS II, da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A verba será destinada para a criação de políticas públicas para as mulheres.
Conforme titular da Secretaria Municipal de Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), Daiana Godoy, o recurso será utilizado para a compra de vagas em abrigo para mulheres vítimas de violência que buscam ajuda na prefeitura. Ela ressalta que este feito será um marco não apenas na história de Imbé, mas também em cidades próximas, pois há somente 14 casas-abrigo em todo Estado.
“Ficamos felizes em receber esta notícia no Dia Internacional dos Direitos Humanos e saber que daremos uma maior segurança e dignidade a estas mulheres que estão em situação crítica, onde a sua integridade física e de seus filhos se encontra em risco. Esta é a segunda vez em que Imbé é contemplado com recursos do edital da Rede de Proteção à Mulher do RS, o primeiro nos possibilitou implementar o Centro de Referência da Mulher”, salienta Daiana.
“Esta é mais uma conquista do nosso governo que tem como objetivo garantir a segurança e proteção de toda nossa população, principalmente destas mulheres que procuram o poder público em busca de amparo”, frisa o prefeito Ique Vedovato.
TEXTO: Thaynara da Rosa
FOTO: Ivan de Andrade
FONTE: Prefeitura de Imbé