Irani apoia projeto Karatê Kid do Instituto CrêSer em Balneário Pinhal

Irani apoia projeto Karatê Kid do Instituto CrêSer em Balneário Pinhal

Iniciativa beneficia crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas em São José do Norte e no Balneário Pinhal

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, está apoiando mais uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto CrêSer nas cidades de São José do Norte e Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul: o projeto Karatê Kid.  A ação atende atualmente 120 crianças e adolescentes – 60 de cada localidade – com idades entre 6 e 17 anos.

O projeto oferece atividades gratuitas ligadas ao karatê com o objetivo incentivar a prática esportiva e a inclusão social dos alunos. No paralelo, prioriza o desenvolvimento de valores éticos, confiança, disciplina e autocontrole. A igualdade de gênero também é uma das metas do instituto, que estimula a participação igualitária de meninos e meninas.

O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, destaca que o apoio ao Instituto CrêSer visa gerar impactos positivos na vida dos moradores da região. “Iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento da comunidade. A nossa participação, especialmente nas áreas próximas à companhia, faz parte da Política de Sustentabilidade da Irani”, afirma.

“Isso ajuda muito as nossas crianças a se desenvolverem. Não só no sentido físico, mas também no aspecto mental. Por isso é muito importante que os projetos sociais recebam esse tipo de ajuda no nosso município. As crianças precisam fazer atividades que os mantenham ativos, e não só na frente de um computador. Assim eles conseguem estabelecer relações com os colegas”, relata Douglas Lacerda de Azevedo, pai de dois alunos do projeto Karatê Kid.  

Em 2023, a Irani direcionou R$ 4,5 milhões a 37 projetos por meio de leis de incentivo fiscal em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Esse montante representou um aumento de 41% em relação aos R$ 3,2 milhões destinados a projetos semelhantes ao longo de 2022.  O alinhamento com a Política de Sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU está entre os critérios para a seleção das entidades que receberam os aportes.

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Fonte/Foto: Lara Moeller – Assistente de Comunicação Corporativa

Deixe um comentário