Romildo Bolzan Júnior é diplomado prefeito de Osório pela Justiça Eleitoral
Ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Osório, na manhã de quarta-feira (18/12), a diplomação dos eleitos no município de Osório no pleito eleitoral do dia 6 de outubro. Na cerimônia da Justiça Eleitoral foram diplomados pela juíza Liane Machado dos Santos Caminha Gorini, o prefeito eleito, Romildo Bolzan Júnior, o vice, Ed Moraes e os treze vereadores eleitos.
A juíza coordenou a entrega da diplomação com a presença de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público e agradeceu o trabalho realizado pelas entidades envolvidas na organização da eleição como o Cartório Eleitoral da 77ª Zona Eleitoral, Brigada Militar, Polícia Civil, servidores do Judiciário e mesários. “Tivemos uma eleição tranquila e neste ato confirmamos o resultado das urnas, desejando aos eleitos sucesso em prol da cidade de Osório”, disse Liane.
Eleito pela quarta vez prefeito de Osório, Romildo já participa há alguns meses do processo de transição junto ao Executivo e sabe que a situação do município é desafiadora. “A situação que se apresenta é bastante difícil, mas estamos com muita vontade e entusiasmo para reestruturarmos e reerguermos o nosso município. Dia 1º é a posse e daremos início ao nosso trabalho com muito emprenho e determinação”, disse Romildo. A solenidade de posse ocorrerá na Câmara de Vereadores, dia 1º, às 19h e a transmissão de cargo, na sequência, no gabinete da prefeitura.
Os vereadores diplomados foram: Professora Isabel (PT), Dudu Pelegrini (MDB), Maicon do Prado (PDT), Rosi Jardim (PDT), Lucas Azevedo (MDB), Ricardo Bolzan (PDT), Danjo Renê (MDB), Marcelo Reis (PDT), Luis Carlos Coelhão (PDT), Fernando Palmital (MDB), Rossano Teixeira (PDT), Miguel Calderon (PP) e Julio Mirim (MDB). Diferente de outras solenidades da Justiça Eleitoral, os vereadores suplentes não foram diplomados na ocasião.
Fonte/Texto: Gabriela J. P. Pacheco
Fotos: Gustavo Veiga